quinta-feira, 24 de março de 2011

QUERIDOS, NÃO CHOREM A MINHA MORTE



Queridos, não chorem a minha morte,
o que morreu foi meu corpo físico
que por toda minha existência
serviu de envoltório ao meu espírito.
Acalma-te, abranda os seus corações
e louvem a Deus com todo fervor
por ter me aceitado do jeito que sou.
A dor que sentes provém por não saberem discernir
vida terrena de vida espiritual.
Se eu pudesse traria todos vocês para sentirem e verem
o que sinto e vejo por esses céus infinitos.
Eu digo e confirmo que não há cortejo mais bonito
de que os anjos louvando a Deus
para receber os espíritos escolhidos.
Aqui na eternidade tudo tem uma grandeza
de beleza estonteante e fico a pensar
como as coisas terrenas são pequenas e insignificantes.
Agora, vivo a esperança de tê-los comigo em minha nova morada,
onde juntos viveremos irmanados na intensidade do amor a Deus
com a benção de Nosso Senhor Jesus Cristo por toda eternidade.

UM AMIGO ESPIRITUAL
JOSE AUGUSTO CAVALCANTE

2 comentários:

  1. Ah,se todos nós,os mortais, tivesse essa capacidade de ficarmos sem chorar.É tão difícil...Mas, como a vida está sempre nos ensinando esperamos um dia chegarmos a ser assim:livres dessa apegação pela matéria...

    ResponderExcluir
  2. Ah, poeta, tudo isso é tão lindo...
    Mas perdi minha mãe, minha fortaleza, meu alicerce, faz tão pouco tempo...
    Sei que não posso ficar chorando, mas a saudade é imensa...
    Não choro de tristeza, choro sim de saudade...
    Saudade de ter aquela pessoa que me ouvia, me aconselhava, saudade de vê-la... Saudade de saber como ela está...
    É muito triste viver com saudade de quem te trouxe ao mundo, cuidou de vc tanto tempo e depois foi embora, sem ao menos vc poder se despedir.

    Um abraço amigo poeta !

    ResponderExcluir