terça-feira, 7 de setembro de 2010

ESCOLHAS ERRADAS



Senhor meu Deus,
livrai-me dos maus pensamentos
que por ignorância ou desconhecimento
plantei em minha mente sentimentos pecaminosos
que ao longo de minha existência destruíram vidas
sem necessariamente matá-las.
Eu sei que me criaste para o bem,
mas deste-me a liberdade do arbítrio
para as escolhas que convém ao meu espírito
e aos desejos carnais de meu coração. Embora estando
comigo por toda minha vida as escolhas que fiz
não vieram de ti. Porque escolhi progredir rápido
usufruindo do atalho fácil oferecido pelo inimigo.
Fiquei rico como quis, tive amigos como quis,
tive amantes como quis e hoje estou infeliz. Contudo, só
percebi quando o inimigo tirou de mim a parte que lhe cabia
e desde então meu corpo arde consumido pelos vermes da carne
enquanto minha alma chora as dores das enfermidades
dos espíritos infelizes.
Agora suplico a tua misericórdia oh doce refrigério,
dai-me a paz que preciso e leva-me para onde quiseres.
Mas por favor não me abandones, fica comigo,
perder você seria o meu pior castigo.

José Augusto Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário