sábado, 12 de fevereiro de 2011

AS BENÇÃO DADIVOSAS DE JESUS



Uma profunda melancolia invade os corações todos os dias pelas rejeições afetivas decorrentes das provações. Quantos lares sem pão e sem perspectivas futuras pela desesperança e pela desigualdade social.
Ah! meus irmãos, se soubessem quantos corações enfermos pela deficiência do amor e da solidariedade, podemos dizer envolvidos, enclausurados pelo egoísmo atroz e ambições insaciáveis. Ao visitarmos os hospitais presenciamos corpos agonizantes, desprezados pelos familiares que os abandonaram nos leitos frios da solidão. Mendigos que perambulam nas ruas das cidades ornamentadas, contrastando com o vazio dos corações que não encontram o bálsamo da consolação de mãos amigas que possam oferecer-lhe o que necessitam: alimentação, amor e assistência fraterna.
No giro habitual que esta equipe de irmãos trabalhadores efetuam para beneficiar os mais necessitados, muito pouco presenciamos em doações caritativas. Como impera o egoísmo entre ricos e pobres. Infelizmente eles não percebem que o tempo transcorre e logo retornarão à pátria espiritual onde os aguardam a grande realidade após a morte física. Tudo é efêmero e passageiro nesta morada provisória onde vos encontrais. Hoje a abundância e a fartura, amanhã poderás retornar em situações semelhantes a que indiferentemente presenciais. Cuida irmão de empregar o tempo que lhe é permitido auxiliando um pouco as crianças que chora por um pequeno brinquedo que poderá beneficiá-lo e alegrá-lo. A alimentação básica que é o melhor para quem não tem e aguarda um benfeitor um amigo. Ama e assiste, então receberás as bençãos dadivosas de Jesus que o Alto enviará em tua direção.
Que Deus vos abençoe.(UM AMIGO ESPIRITUAL)

José Augusto Cavalcante

Um comentário:

  1. Olá amigo poeta!

    Passo horas lendo suas poesias, acho todas lindíssimas, gosto muito das românticas, pois eu sou uma eterna romântica.
    Acho que suas poesias preenche um pouco o vazio que cada pessoa tem, pois, por mais felizes que somos, temos um pedacinho vazio no fundo do coração...
    E elas vieram pra preencher esse vazio.
    grande abraço e obrigada.

    ResponderExcluir